Sistema reprodutor

   Olá bom dia, boa tarde ou uma boa noite! Hoje o tema quem iremos abordar são os  sistemas: respiratórios, reprodutores e circulatório de um anfíbio precisamente de um anuro, e também vamos apontar as diferenças entre o sistema circulatório dos anfíbios e dos peixes. Sem mais enrolações vamos ao que interessa! 

 Nessa postagem iremos falar sobre o sistema reprodutor  


Sistema reprodutor  


    Os anfíbios como estudamos possuem vida dupla, eles vivem na água e na terra, e quando a época de reprodução dos mesmos chega eles acabam passando a maior parte do tempo na água que é onde ocorre a reprodução e o ciclo de desenvolvimento do girino. O papel do macho é chamar atenção da fêmea e para isso imitem um coaxo para assim chamar a atenção dela, dessa forma a fêmea escolhem o seu parceiro e ele sobe sobre o seu dorso e a abraça, e esse abraço é chamado amplexo nupcial e desta forma a fêmea libera os óvulos e o macho em seguida solta os espermatozoides e esse ato é chamada fecundação sexuada e externa. A fecundação externa difere da interna logo que os encontros dos gametas femininos (óvulos) que são produzidos pelos ovários, e também pelos os gametas masculinos (espermatozoides) que são fornecidos por testículosacham-se fora do corpo da fêmea, e a interna é o inverso.  

    Os anuros também possuem dimorfismo sexual (diferenças estruturais entre fêmeas e machos) podemos identificar através do tamanho do seu corpo, saco vocal, glândulas e entre outros. 

   


Imagem: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/12/22/reproducao-explosiva-em-anfibios-conheca-o-fenomeno-raro-de-ser-visto.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tartarugas da amazônia

Histórico da Ranicultura no Brasil

Produtos e co-produtos da rã-touro