Manejo de Jacarés
Olá, vamos começar agora o primeiro assunto sobre répteis no blog! 😉
A criação de jacarés é uma atividade zootécnica bastante utilizada na América do Sul, principalmente nos países da Colômbia e Bolívia, Porém no Brasil, ainda não é muito utilizada.
Manejo do jacaré no projeto de preservação da USP
Os jacarés são animais ovíparos, ou seja, a fêmea põe os ovos e, depois de um período de incubação, os filhotes nascem. Após esse nascimento os filhotes são levados a um tanque de estufa e ficam de 18 a 24 meses, quando o animal atingir um peso de 12 quilos e 1 metro e 20 comprimentos eles são abatidos, porem nem todos são abatidos, os mais fortes e com um bom desempenho são separados para uma futura reprodução.
Em sua alimentação são colocados frangos e rações, duas vezes por semana, não ocorre esse procedimento da alimentação no ano tudo aos jacarés adultos, pois nos meses de abril à agosto eles entram em fase de hibernação quando se alimentam de gorduras acumuladas no próprio corpo. Para os filhotes a alimentação é todos os dias.
Ah, não íamos esquecer de falar que os filhotes e adultos ficam em locais separados para que não ocorra uma disputa pela comida.
Comentários
Postar um comentário